Lusovini investe 2,5 milhões de euros na antiga Adega de Nelas

4 SETEMBRO 2014
A Lusovini marca presença na Feira do Vinho do Dão, que decorre em Nelas entre 5 e 7 de setembro, com a assinatura do financiamento da restruturação das antigas instalações da Adega de Nelas. A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, vai presidir à sessão.

O contrato entre a Lusovini e o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas diz respeito aos fundos europeus do PRODER que irão financiar um investimento de 2,5 milhões de euros. Este irá restruturar as instalações da adega, o principal centro logístico da empresa, e hoje com mais de 60 anos.

Quando o investimento estiver executado estas serão uma das maiores e mais modernas instalações vinícolas do Dão”, afirma Casimiro Gomes, presidente da Lusovini. “Com o reforço desta unidade, a Lusovini poderá assegurar o desenvolvimento da sua estratégia de internacionalização e aumentar de forma significativa a atividade exportadora”, assegura.

Durante a Feira do Vinho do Dão, acontece ainda ao lançamento do vinho branco, Varanda da Serra 2013, engarrafado em garrafas de 1,5 litros e produzido a partir de vinhas com mais de 85 anos. O Varanda da Serra 2013 será apresentado pelo diretor da Revista dos Vinhos, Luís Lopes, a 6 de setembro.

Em 2013 a Lusovini aumentou o volume de negócios em 20% e duplicou os resultados operacionais consolidados face a 2012. Em 2013 os mercados externos continuaram a ser responsáveis pela maior parte da faturação, 70%, com destaque para Angola, Brasil e Norte da Europa. Em Portugal as vendas cresceram exatamente na mesma proporção que no estrangeiro, 20%.