Transportes Paulo Duarte aposta forte na mobilidade verde

8 SETEMBRO 2014
A Transportes Paulo Duarte acaba de adquirir um veiculo a gás natural que se caracteriza pelo forte impacto ao nível da diminuição da pegada de carbono, no contexto da aposta na mobilidade verde.

A viatura está já a ser utilizada em alguns clientes, afirma a empresa. Esta iniciativa insere-se num conjunto alargado de ações que têm vindo a ser implementadas pelo Grupo de Torres Vedras, nomeadamente ao nível da inovação e das novas tecnologias e que têm em comum o objetivo de reduzir os custos de toda a organização. Ainda neste âmbito, a Transportes Paulo Duarte tem vindo a encabeçar diversos projetos de desenvolvimento de uma rede para abastecimento de viaturas a gás natural.

Uma das recentes apostas da empresa passa pela adoção do Eco-Driving, que está a ser levado a cabo com os motoristas da organização desde o passado mês de Fevereiro. Ecodriving é sinónimo de uma utilização eficiente de energia dos veículos e de um modo fácil de reduzir o consumo de combustível do transporte rodoviário. Trata-se assim de uma nova cultura de condução que faz o melhor uso de tecnologias avançadas de veículos, melhorando a segurança rodoviária e contribuindo consideravelmente para a proteção do clima através da redução da poluição.