STEF adquire a Speksnijder Transport

8 SETEMBRO 2014
O Grupo STEF anunciou a aquisição de 100% dos títulos da sociedade Speksnijder Transport, situada em Bodegraven, que fica 15 quilómetros a norte de Roterdão.

A STEF reforça assim a sua ligação à Europa do Norte e expande aí a sua oferta de serviços de transporte e logística sob temperatura controlada.

Criada em 1982, a sociedade Speksnijder Transport, gerida por Wilma Speksnijder, dispõe de uma plataforma a duas temperaturas, de uma superfície de 6500 metros quadrados, a partir da qual realiza operações de logística e distribuição em todo o Benelux. Em 2013, a Speksnijder Transport realizou um volume de negócios de cerca de 13,5 milhões de euros, com um efetivo de 117 pessoas e uma frota composta por 73 veículos.

Segundo a empresa, “esta aquisição representa uma mais-valia, quer pela qualidade dos seus ativos, quer do ponto de vista comercial. Esta permite que a STEF disponha de uma implantação imediatamente disponível para operação no território neerlandês e assim possa desenvolver as outras atividades do Grupo a partir desta plataforma de exploração. Por outro lado, a Speksnijder Transport beneficia de uma notoriedade comercial que irá favorecer o desenvolvimento de atividades de exportação da STEF a partir dos Países Baixos”.