Lego supera Mattel como maior fabricante de brinquedos

8 SETEMBRO 2014
A Lego ultrapassou a Mattel como maior fabricante de brinquedos do mundo, tanto em lucros como em volume de vendas. Segundo os resultados do primeiro semestre, as vendas cresceram 15% e somaram 1,5 mil milhões de euros e o lucro operacional aumentou 12% para 466,12 milhões de euros.

A Mattel, por sua vez, registou lucros de 5,27 milhões de euros no mesmo período, refletindo o impacto da compra da Mega Brands por 337,13 milhões de euros.

Em declarações ao Financial Times, John Goodwin, diretor financeiro da Lego, sublinha que a empresa atribui maior importâncias ao facto de ter crescido mais de 10% em todas as regiões do mundo onde está presente, do que ao facto de ser a maior fabricante de brinquedos do mundo.

Apesar dos resultados favoráveis, os gestores da empresa revelam alguma cautela quanto ao restante ano, que é responsável por 60% das suas vendas.

O crescimento da Lego está em contraciclo com o comportamento global do mercado de brinquedos, penalizado pela crescente preferência das crianças por produtos de eletrónica de consumo.