William Grant & Sons compra Drambuie

9 SETEMBRO 2014
William Grant & Sons, que também é dono dos whisky de malte The Balvenie e Glenfiddich uísques de malte e Gin da Hendrick’s, anunciou a aquisição da marca de licor de whisky Drambuie.

O executivo-chefe da William Grant & Sons, Stella David, disse, “A Drambuie é uma adição natural ao nosso portefólio, que tem uma história muito rica e uma grande história para contar e nós temos o prazer se estar numa posição para começar a reatar o diálogo com consumidores existentes e para conectar a marca com uma geração totalmente nova de consumidores.

Uma mistura de whisky escocês envelhecido, especiarias e mel de urze, o Drambuie tem uma história que remonta a 1745 e ganhou destaque como o principal ingrediente do cocktail Rusty Nail - favorecido por Rat Pack na década de 1950.

Michael Kennedy, CEO da Drambuie disse que a marca foi definida para beneficiar de fazer parte de uma organização "maior e mais diversificada", que ajudaria a Drambuie a “atingir verdadeiramente o seu potencial”.

A aquisição vem dias depois da William Grant & Sons anunciar uma faturação recorde de 1,40 biliões de euros, com um crescimento de 5,2% e um lucro operacional de 172,5 milhões de euros, um aumento de 10,6% relativo ao ano anterior.