Grupo IKEA com crescimento em vendas

9 SETEMBRO 2014
As vendas totais do Grupo IKEA atingiram os 28,7 mil milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 5,9%, no ano financeiro de 2014. Segundo o grupo, as vendas em lojas comparáveis cresceram em 3,6%, enquanto as vendas totais, convertidas em euro, aumentaram em 3%.

O Grupo IKEA continua a ter um desenvolvimento positivo e é com satisfação que assistimos a um crescimento em todos os nossos canais de venda: lojas atuais, abertura de novas lojas, bem como o online. O crescimento das nossas vendas demonstra que pessoas em todo o mundo apreciam os nossos fantásticos artigos para a casa, a preços acessíveis”, afirma Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Globalmente, o mercado da China destaca-se por apresentar o crescimento mais rápido, a América do Norte continua a registar um bom desempenho e, na Europa, apesar da difícil situação económica, verificou-se uma melhoria. “Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do sul da Europa”, refere Peter Agnefjäll.

A área de E-commerce da IKEA registou igualmente um forte crescimento, a par da subida do número de visitas às lojas. “Temos uma estratégia multicanal muito clara. Estamos a tornar-nos mais acessíveis ao continuar a melhorar as lojas existentes, ao abrir novas lojas e ao expandir os serviços de e-commerce, bem como de recolha na loja e entrega”, explica o responsável.

O CEO do Grupo IKEA acrescenta ainda que “no futuro, vejo grandes oportunidades para continuarmos a crescer. Somos ainda pequenos em vários mercados, mas temos um forte modelo de negócio e uma equipa fantástica de colaboradores dedicados.