Microsoft apresenta novo MSN

10 SETEMBRO 2014
A Microsoft apresenta o novo portal de informação MSN que surge com “mais conteúdos informativos, rigorosos e credíveis das principais fontes de informação a nível mundial num único sítio, e integrado com os serviços, sites e ferramentas de produtividade”.

Disponível ainda numa versão beta – a versão final será apresentada nas próximas semanas – o novo MSN foi criado de raiz para um mundo móvel e baseado na cloud.

Segundo comunicado da empresa, a nível mundial, o novo MSN reúne conteúdos de fontes como New York Times ou CNN nos Estados Unidos, o Yomuri Shimbun ou o Asahi Shimbun no Japão, o The Guardian ou o The Telegraph no Reino Unido, a NTV ou o Hindustan Times na Índia, o Le Figaro ou o Le Monde em França ou o Estadão no Brasil (os meios associados ao projeto em Portugal serão anunciados brevemente, mas são cerca de 50).

O portal reúne ainda ferramentas pessoais de produtividade, sejam listas de compras, detalhes de uma viagem ou calculadoras de poupanças, e integra-as com aplicações como o Skype, o Outlook.com, Facebook, OneNote ou OneDrive.

Outra possibilidade do novo MSN é a personalização e seleção dos conteúdos. Nos próximos meses, essa seleção de notícias passará a estar disponível em qualquer dispositivo, esteja onde estiver.

Com uma audiência global de 425 milhões de pessoas, disponível em 26 línguas e em 55 mercados, o MSN é uma plataforma fundamental na estratégia de valor da Microsoft Advertising e uma oportunidade única para as marcas.