Nespresso acorda levantar obstáculos às cápsulas compatíveis

10 SETEMBRO 2014
A Nestlé chegou a acordo com o gabinete francês de concorrência para levantar obstáculos quanto às cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso.

A Nespresso irá dar aos seus concorrentes um prazo de, pelo menos, quatro meses para avisar de quaisquer mudanças técnicas nas suas máquinas que possam interferir com as cápsulas compatíveis. No acordo preliminar, alcançado em abril, a Nestlé tinha proposto três meses.

A empresa suíça também acordou informar os seus concorrentes de futuras mudanças que possa fazer nas máquinas e fornecer-lhes protótipos para assegurar que as cápsulas funcionam nos equipamentos Nespresso. Além disso, também prometeu não desencorajar os clientes quanto às cápsulas compatíveis nem revogar as garantias das máquinas caso estas cápsulas sejam utilizadas.

De acordo com as autoridades francesas, entre 2007 e 2013, a Nespresso fez por quatro vezes alterações nas suas máquinas que tornavam aquelas cápsulas incompatíveis com o seu sistema, de modo a que os clientes não tinham outra opção que a compra de cápsulas da marca da Nestlé.