Grupo Os Mosqueteiros celebra 20.º aniversário da base logística de Alcanena

10 SETEMBRO 2014
O Grupo Os Mosqueteiros celebra hoje o 20º aniversário da sua base logística de Alcanena, num evento que conta com presença do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Dr. Leonardo Mathias, e da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Dra. Fernanda Asseiceira.

Nesta cerimónia será também assinalado o lançamento dos trabalhos do projeto de expansão desta plataforma, que envolvem o investimento de 10 milhões de euros que o Grupo alocou para o reforço da capacidade e eficiência operacionais da mesma.

A base de Alcanena é uma das quatro que apoiam o funcionamento do Grupo Os Mosqueteiros, o terceiro maior grupo de distribuição em Portugal, com 297 pontos de venda e três insígnias - Intermarché, Bricomarché e Roady.

Totalizando mais de 96.100 metros quadrados, as quatro plataformas logísticas do Grupo, localizadas em Alcanena, Paços de Ferreira, Cantanhede e Torres Novas, empregam um total de 750 colaboradores e têm desempenhado um papel relevante na criação de emprego e no desenvolvimento das economias locais.

Este investimento na modernização da plataforma logística de Alcanena vai permitir um aumento da eficiência operacional, como também privilegiar a eficiência energética, promovendo o desenvolvimento sustentável com base nas boas práticas ambientais que caracterizam a operação do Grupo. Além disso, este projeto de expansão vai permitir criar 100 novos postos de trabalho e aumentar a eficiência operacional.