Sony lança acessório de animais de estimação nas suas Action Cam

12 SETEMBRO 2014
A Sony lança um novo acessório projetado para animais de estimação para as suas Action Cam.

Em julho, a marca japonesa colocou uma Action Cam na parte de trás de um rebanho de ovelhas, que gravaram parte da rota do Tour de França.

Com estas novas câmaras de ação, a Sony pretende partilhar os momentos do dia-a-dia. Estas câmaras estão preparadas para fotografar debaixo de água e em movimento.

Lançada na última edição da IFA, a HDR-AZ1RV é a Action Cam mais pequena da Sony pesando 63 gramas e com um tamanho aproximadamente dois terços menor do que a HDR-AS100V, o modelo mais recente. Dentro do seu pequeno corpo à prova de salpicos, a Action Cam contém a mesma tecnologia dos outros modelos, como a captura de imagem Full HD ou o som estéreo.

Com um ângulo ótico de 170 graus e um controlo remoto renovado, que não só permite visualizar fotos no s ecrã, como também controlar e ajustar as configurações ou reproduzir e eliminar gravações, esta câmara, que dispõe, ainda, do software Action Cam Movie Creator, está disponível por 249 euros.

O outro modelo, a Action Cam HDR-AS100V grava vídeo Full HD e o seu design à prova de salpicos evita ter que colocar uma caixa estanque quando utilizada ao ar livre. Além disso, a função SteadyShot mantém as sequências mais estáveis e sem desfocar e permite gravar a uma velocidade de 120-240 fps. A Action Cam da Sony inclui um controlo remoto, em forma de pulseira, com um ecrã onde se pode visualizar o que a objetiva da Action Cam está a capturar.

As sequências podem ser editadas com o software PlayMemories Home para Windows e Mac e transferidas para diferentes dispositivos, com a tecnologia NFC, apenas com um t oque. Para completar as funções da Action Cam, existe uma ampla gama de acessórios, tais como o kit HDR-ASVRB de montagem para bicicleta ou o kit HDR-AS100VRW para trazer a câmara.

A HDR-AS100V está disponível por um PVP recomendado de 299 euros.