Nestlé vai reduzir em 20% teor de sal das refeições prontas

12 SETEMBRO 2014
No âmbito dos seus dez compromissos nutricionais, a Nestlé anunciou que pretende reduzir em 20% o teor de sal das suas refeições prontas em 2015, tomando como referência os valores de 2004.

Além disso, também a gama de gelados para consumo infantil foi reformulada para conter, no máximo, 110 kcal. Com a campanha Compromissos Nutricionais a multinacional francesa pretende dar a conhecer os seus avanços na área da nutrição e iniciativas para melhorar a qualidade nutricional dos seus produtos.

Os dez compromissos nutricionais, incluindo a redução de sal, limitação de calorias e eliminação de gorduras hidrogenadas, estão a ser comunicados através de spots, banners e outros materiais, numa ação que arrancou um junho e que se prolongará até ao final do ano.

Integrada nesta iniciativa está, ainda, a reformulação da página web da Nestlé, sendo de assinalar o lançamento do Menu Planner, uma ferramenta interativa desenhada para ajudar as famílias a planificar as suas refeições semanas com propostas nutricionalmente equilibradas.