PHC e Cortex lança plataforma “O Meu Negócio”

15 SETEMBRO 2014
A PHC e a Cortex anunciaram o resultado de uma parceria tecnológica entre as duas empresas, com o lançamento de O Meu Negócio, uma nova plataforma analítica que reúne num único local as ferramentas necessárias para que as empresas consigam obter melhores resultados.

O Meu Negócio é uma plataforma construída pelo cliente, que opta pelos vários módulos disponíveis que, baseando-se em dados internos, como a informação de vendas, clientes, produtos, compras, contas correntes, tesouraria, recursos humanos ou suporte, recorrem depois ao Software PHC usado pelo cliente para lhe facultar uma visão analítica detalhada e automatizada das mais diferentes áreas da empresa.

Os módulos que acedem a informações externas, como concursos ou contratos públicos, criação de novas empresas, atos societários e insolvências, são atualizados de forma automática pelos serviços da Cortex, parceira da PHC (TechPartner).

Com a plataforma O Meu Negócio, os gestores têm à disposição uma ferramenta para analisarem a atividade da empresa, o desempenho da mesma e identificar novas oportunidades de negócio, monitorizando o ambiente competitivo. A solução permite uma análise de 360 graus sobre o negócio, recolhendo e integrando dados internos e externos através de módulos específicos e adequados às mais diferentes áreas da empresa”, afirma em comunicado.

A Cortex disponibiliza ainda uma versão Premium de O Meu Negócio, para clientes que queiram personalizar as suas próprias análises ou adquirir análises concebidas por Parceiros. Nesta modalidade, os clientes têm ainda a possibilidade de aceder a conteúdos informativos, incluindo os originários de redes sociais, e assim obter análises sobre o ambiente externo às suas empresas. Esta componente é característica desta plataforma e também ela um elemento diferenciador face a soluções de Business Inteligente convencionais.