Montiqueijo inaugura unidade fotovoltaica

15 SETEMBRO 2014
A Montiqueijo inaugurou, no dia 5 de setembro, na presença do ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, e do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, aquela que será uma das primeira unidades fotovoltaicas a licenciar no regime do autoconsumo.

O sistema solar fotovoltaico instalado destina-se a consumo próprio, o que contribui para o desempenho energético-ambiental da empresa, pois será capaz de gerar 30% da sua própria energia, correspondendo a cerca de 54 toneladas equivalentes de CO2 evitadas anualmente. O retorno do investimento esperado é de seis anos.

O investimento em políticas verdes não é de agora, pois desde 1999 que a empresa tem vindo a apostar em tecnologias de ponta e mais ecológicas, tornando-se pioneira no processo de embalamento automático na área dos lacticínios e na retirada do cincho dos seus produtos, reduzindo a utilização do plástico.

O investimento em medidas de inovação que preservam o meio ambiente tem sido uma preocupação da Montiqueijo, o que lhe valeu, em julho passado, a Medalha de Mérito Empresarial do município de Loures.