El Corte Inglés nomeia hoje sucessor de Isidoro Álvarez

16 SETEMBRO 2014
O conselho do El Corte Inglés vai reunir-se esta tarde para nomear o sucessor de Isidoro Álvarez, que faleceu, este domingo, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Dimas Gimeno, atual diretor geral do grupo de armazéns e sobrinho de Isidoro Álvarez, perfila-se como o possível sucessor do tio na presidência.

 Com quase duas décadas ligado ao El Corte Inglés, apesar da sua juventude (38 anos), Dimas Gimeno ocupou vários cargos, desde o de vendedor, quando era estudante universitário, a diretor de loja e responsável de compras. Foi, além disso, adjunto da direção geral em Portugal. Neste ano que leva como diretor geral do grupo, liderou uma nova estratégia comercial, pautada pela integração de grandes marcas de moda, pelo lançamento de novos serviços e pela aposta na omnicanalidade.

Outra das figuras chave nesta etapa do El Corte Inglés é a de Manuel Pizarro, recentemente contratado por Isidoro Álvarez para adjunto da presidência. O ex-presidente da Endesa incorporou no verão o grupo retalhista, com a missão de reforçar o seu perfil financeiro.