Máquina de roupa AEG ÖKOMix vence Green Product Award

17 SETEMBRO 2014
A nova máquina de lavar roupa ÖKOMix ficou na terceira posição ns Green Product Award, que reconheceram os produtos mais sustentáveis e inovadores em 2013/14.

O Green Product Award destacou a tecnologia inteligente A+++ - 50%. Esta garante um consumo de metade da energia quando comparada com outras máquinas A+++. “Na AEG somos muito conscientes da nossa responsabilidade na sustentabilidade e por isso estamos muito orgulhosos deste reconhecimento”, afirma Gianluca Brotto, diretor de Meio Ambiente da AEG. “Nos lares da atualidade a máquina de lavar roupa é um dos eletrodomésticos que consome mais energia. Se compararmos esta máquina com uma com cinco anos de antiguidade, verificamos que a ÖKOMix pode ajudar a poupar mais de 60% de consumo de energia. 80% do impacto negativo no meio ambiente produzido pelo cuidado com a roupa é resultante da utilização de eletrodomésticos. Com os nossos produtos, os consumidores têm a oportunidade de reduzir o seu impacto no meio ambiente”.

Foram apresentadas mais de 200 candidaturas de 14 países nas nove categorias do Green Product Award, sendo a AEG a única empresa de eletrodomésticos para o lar nomeada. O júri, composto por especialistas na área da sustentabilidade, destacou que “a ÖKOMix da AEG é a máquina de lavar roupa mais económica ao nível energético no mercado. É uma honra que uma empresa tão grande como a AEG pense nas coisas mais importantes. O facto de oferecer um consumo de menos 50% quando comparada com qualquer outra da classe A+++ é um factor muito importante. Ficamos à espera de mais ideias sustentáveis da AEG para o lar”.