Margão apresenta as Tendências de Sabores de 2017

24 FEVEREIRO 2017
A Margão, marca em Portugal na categoria de ervas aromáticas, parte do grupo McCormick & Company, acaba de lançar em Portugal o guia "Tendências de Sabores 2017".

As tendências para 2017 foram apresentadas a clientes, parceiros e meios de comunicação social, em dois eventos únicos, esta terça-feira, dia 21 de fevereiro, que contaram com o desenvolvimento de um menu exclusivo do chef Rodrigo Castelo. Entre os pratos apresentados, constam iguarias como Coscorão do Rio até ao Mar ou Sopa de Peixe com Ovas de Barbo, entre outros.

Com uma vasta experiência em gastronomia portuguesa e na adaptação de tendências globais à cozinha nacional, o chef Rodrigo Castelo conta já com vários prémios, entre eles Chef Revelação no Tejo Gourmet (2015), Medalha de Ouro no 9.º Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto (2015) e Restaurante Recomendado no Guia Repsol (2015).

O relatório "Tendências de Sabores" apresenta cinco novas tendências para 2017, identificadas e trabalhadas pela equipa de chefs e especialistas gastronómicos da McCormick. “Este ano, o 'Tendências de Sabores 2017' identifica sabores únicos que ajudam a dar uma nova roupagem aos pratos, seja em casa, na restauração ou no retalho”, refere Kevan Vetter, chef executivo da McCormick. “No relatório deste ano, podem descobrir, por exemplo, um novo tempero que se adapta a qualquer prato – o Baharat. Esta é uma mistura de especiarias tipicamente mediterrânica, que junta o cominho, cardamomo, pimenta preta, noz-moscada, entre outras, ideal para sopa sazonais, molhos à base de tomate ou para pratos de frango.”