Portugueses contribuem para o projeto Banco Escolar

17 SETEMBRO 2014
Os portugueses doaram 22.239,50 euros na 5ª edição do projeto Banco Escolar, um projeto desenvolvido pela Staples, em parceria com a ENTRAJUDA, que assenta na doação de material escolar a crianças carenciadas, contribuindo desta forma para prevenir casos de insucesso escolar e abandono.

O projeto, que terminou no dia 14 de setembro, contou com a adesão de cerca 19.500 pessoas. A participação poderia ser feita através da página de Facebook da Staples bem como na rede de lojas Staples através de vales de compras.

O valor arrecadado entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro é convertido em material escolar, tendo em conta as necessidades das Instituições identificadas pela ENTRAJUDA.

Fazemos um balanço extremamente positivo da edição deste ano do Banco Escolar. Mais uma vez a adesão dos portugueses ao projeto foi muito significativa, sobretudo no contexto económico em que nos encontramos”, refere Carlos Maia, vice-presidente de Retalho e Online Portugal e Reino Unido.

Os portugueses mostraram a sua generosidade com esta fantástica adesão ao projeto Banco Escolar que tem um cariz social muito relevante, tendo em conta que estamos a criar condições para que crianças carenciadas tenham melhores condições para iniciar o ano letivo”, refere Isabel Jonet, presidente da ENTRAJUDA.