Linde Material Handling fabrica o seu empilhador nº 750.000

18 SETEMBRO 2014
A Linde Material Handling (MH) celebrou, no dia 29 de agosto, uma data muito especial na sua fábrica principal: o pessoal da linha de produção terminou a montagem do empilhador número 750.000, um empilhador contrapesado elétrico com capacidade de carga de cinco toneladas.

O futuro proprietário desta máquina é o BMW Group, que utilizará o modelo E50 da Linde, equipado com cabina, sistema de aquecimento, Blue Spot e garfos com 2,30m de comprimento, para a carga e descarga de camiões na sua fábrica de componentes de Wackersrdorf, na Alemanha.

O primeiro empilhador fabricado pela Linde Material Handling (MH) saiu da fábrica de Aschaffenburg em 1959. O primeiro modelo a ser introduzido no mercado foi o Hubtrac, o antepassado de todos os empilhadores Linde.

Segundo explica Sabine Neuss, Diretora de Operações (COO) da Linde MH, durante a cerimónia de apresentação do empilhador número 750.000. “Com investimentos na ordem dos 60 milhões de euros de aqui até ao ano de 2021, expandiremos a nossa capacidade de produção em Aschaffenburg a médio prazo e simultaneamente otimizaremos ainda mais os nossos processos”.

Com uma capacidade de carga de cinco toneladas, este empilhador 750.000 faz parte da atual gama dos modelos de tração elétrica Linde, podendo ser utilizado em sectores como a indústria alimentar, de bebidas e também no armazenamento de materiais de construção e indústria química. As suas características especiais são os dois motores de tração nas duas rodas dianteiras, o eixo de direção combi, o eixo motriz compacto desacoplado do chassis através de sinoblocos e o travão de mão que é acionado de forma automática.