NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE

Sport Zone chega a Angola

Sport Zone chega a Angola

20 MARÇO 2017
Com Angola fora dos planos de expansão direta, a Sonae está, contudo, a lançar as suas insígnias neste mercado através de parcerias.

Após a entrada da Zippy e MO, é a vez da Sport Zone chegar a este mercado através de um acordo com a Brands Angola – Retalho, participada do grupo Zahara. A abertura da primeira Sport Zone em Angola aconteceu na passada sexta-feira, dia 17 de março, no Xyami Lubango, centro comercial localizado nesta cidade da província da Huíla, onde também há estão, desde 24 de fevereiro, a Zippy e a MO.

A chegada destas marcas portuguesas a Angola ocorre em regime de "franchising”. Aquando da abertura da MO e da Zippy, a Top Brands Angola – Retalho divulgou um comunicado em que revela que estão previstas novas inaugurações destas marcas na capital do país e noutras províncias. "Estamos muito satisfeitos por poder captar novas marcas para o nosso país. Estas lojas são referências incontornáveis em Portugal e esperamos que tenham o mesmo sucesso em Angola", afirma Paulo Sousa, diretor executivo da Top Brands, no mesmo comunicado.

O grupo Zahara é o dono dos supermercados Kero, principal concorrente do Candando, a insígnia de hipermercados de Isabel dos Santos, que rompeu a parceria com a Sonae para o lançamento de uma operação de hipermercados naquele país africano.