ISEG lança pós-graduação em Agribusiness

19 SETEMBRO 2014
O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, através do IDEFE - Instituto para o Desenvolvimento e Estudos Económicos, Financeiros e Empresariais, dá início, em janeiro de 2015, à Pós-Graduação em Agribusiness, um curso focado no desenvolvimento de competências na área da gestão e organização no sector agroalimentar.

Dando resposta à escassez de oferta de programas focados nesta área, apesar da relevância deste sector na economia portuguesa, a pós-graduação em Agribusiness surge de uma parceria do ISEG com o Instituto Superior de Agronomia (ISA) e a Consulai, empresa de referência em consultoria no sector agroalimentar.

Esta pós-graduação é destinada a empresários e responsáveis ligados à produção, transformação e comercialização de produtos alimentares, bem como para técnicos do sector público e de associações interprofissionais que tenham por âmbito o sector agroalimentar. No final da formação, ao melhor aluno será atribuído um prémio financiado pelo Crédito Agricola.

Apresentando no plano curricular disciplinas como “Política, Regulamentação e Incentivos ao Sector”, “Análise económico-financeira de projetos agroalimentares”, “Distribuição Alimentar e Logística”, ou “ Sistemas de Agricultura de Precisão”, entre outros, a pós-graduação em Agribusiness pretende incrementar as habilitações dos profissionais do sector para desenvolverem o seu negócio em Portugal e identificarem novas oportunidades dos produtos agroalimentares a nível mundial.

Coordenado por José Manuel Veríssimo (ISEG), Carlos Noéme (ISA) e Pedro Miguel Santos (Consulai), o corpo docente do curso é constituído por especialistas de reconhecido prestígio técnico e profissional nas áreas da especialidade como João Cantiga Esteves e José António Rosseau, entre outros.