Heinz alarga contrato com a CHEP na Europa

22 SETEMBRO 2014
A H.J. Heinz Company assinou uma renovação de contrato por três anos com a CHEP para a utilização dos serviços de pooling de paletes na Europa. O acordo resulta do processo de concurso para pooling de paletes na Europa recentemente realizado pela Heinz, em que se identificava a cooperação na cadeia de abastecimento como um requisito essencial.

Ao abrigo do novo contrato, a Heinz aumentou a utilização do serviço da CHEP ao adicionar todos os seus fluxos de exportação de paletes da fábrica europeia de ketchup de tomate em Elst, na Holanda, para o Reino Unido, celebrando um acordo relativo à cadeia de abastecimento que maximizará a utilização dos equipamentos e permitirá alcançar objetivos conjuntos em termos de transporte eficiente e sustentável.

Na Europa, a Heinz, a CHEP e a Samskip participam num projeto de colaboração de transporte rentável e ecológico, o "Lean and Green", para expedir produtos da Holanda para o Reino Unido. Os veículos que regressam transportam paletes vazias para as instalações da Heinz, onde são novamente carregadas com produtos. Assim, é possível poupar nos custos de transporte, evitar engarrafamentos e reduzir os gases com efeito de estufa nas estradas, além de otimizar as operações da cadeia de abastecimento.

A Heinz e a CHEP tornaram-se parceiros de sustentabilidade ainda mais próximos desde a sua decisão de participar na oferta de serviços de paletes com pegada de carbono neutra da CHEP, que permite aos clientes adquirir créditos de carbono para ajudar a financiar projetos de redução das emissões em todo o mundo. Trata-se de uma forma rentável para a CHEP ajudar os clientes a atingir as respetivas metas de redução das emissões de carbono e os respetivos objetivos de sustentabilidade.