CHEP assina contrato com a RAR

3 JUNHO 2013

A CHEP assinou um acordo para o aluguer e a gestão de paletes de “pooling” com a empresa Refinarias de Açúcar (RAR) por um período de três anos.

Este contrato vem aumentar significativamente o volume de paletes azul, acrescentando 150 mil paletes CHEP no formato 800 por 600 milímetros e substituindo, assim, o sistema de troca de paletes brancas, o que se traduz num total anual de 200 mil a somar às 30 mil paletes CHEP standard (1.200x800mm) nas operações da RAR. “O sistema de troca de paletes brancas é muito difícil de gerir e envolve muitos custos encobertos, incluindo a compra de novas paletes para substituir as paletes perdidas. Por outro lado, o tempo necessário para gerir os conflitos em disputa com distribuidores e fornecedores logísticos é outro fator extremamente negativo”, comenta Paulo Girão Costa, Supply Chain Director da RAR.

A palete 800x600 mm CHEP provou ser eficaz na garantia da proteção do produto e no crescimento das suas vendas, aumentando a disponibilidade nas prateleiras, com menor ocorrências de quebra de stock e uma promoção direta nas lojas. De acordo com a CHEP, tanto produtores como distribuidores rapidamente observam uma poupança nos custos na cadeia de abastecimento ao colaborarem com a empresa de “pooling” paletes.