Fnac em parceria de franchising com o Intermarché

24 SETEMBRO 2014
A Fnac está a discutir com o Intermarché a possibilitar de converter as suas 15 lojas francesas Culture et Loisir em pequenos pontos de venda Fnac. De acordo com o Les Echos, este outono, serão lançados dois testes-piloto.

Em 2007, a Fnac já tinha efetuado uma parceria com a Système U para o lançamento do Culture U & Fnac.com, projeto que foi pouco tempo depois abandonado devido a diferenças estratégicas. Com esta possível aliança com o Intermarché, a Fnac continua apostada na sua estratégia de expansão através do modelo de franchising e via o conceito de proximidade.

A parceria beneficia também a Fnac a concorrer com os Espaces Culturels do E.Leclerc, uma vez que o Intermarché deverá ter a maior cobertura geográfica em França, com um supermercado a cada 25 quilómetros. Com um volume de negócios anual de 500 milhões de euros, os espaços do E.Leclerc representam 11,4% do sector. A parceria com a Fnac permitir-lhe ia, por seu turno, ao Intermarché beneficiar do forte branding daquela na área da cultura.

Com a cortesia da Revismarket.