Dachser faz novos investimentos na Índia, Bangladesh e Tailândia

24 SETEMBRO 2014
O Grupo Dachser continua a expandir as suas operações no continente asiático. A multinacional alemã acaba de adquirir a totalidade das ações da Indglobal, propriedade da AFL Pvt. Ltd, uma das principais empresas de logística indianas, na Índia e na Tailândia, tornando-se, assim, acionista única da Dachser Índia e da Dachser Tailândia.

Paralelamente, a multinacional alemã reforçou o investimento no Bangladesh, sendo agora accionista maioritária da joint venture local, estabelecida com a Indglobal. “Este foi um importante passo para o fortalecimento da nossa rede intercontinental, que nos permitiu estreitar relações com os nossos clientes nestes mercados tão promissores”, comenta Thomas Reuter, COO Air & Sea Logistics da Dachser.

A colaboração entre a Dachser e a AFL Pvt. Ltd. começou em 1996, tornando-se rapidamente numa parceria estratégica. As duas empresas de gestão familiar têm trabalhado conjuntamente, desde 2007, os mercados regionais indianos. O raio de atuação desta fusão expandiu-se ao Bangladesh e à Tailândia, incluindo estes países na rede logística mundial da Dachser. Em 2011, a empresa alterou a sua designação para Dachser Índia.

Na Índia, cuja sede se situa em Bombaím, o grupo está presente em 27 localidades, empregando cerca de 500 colaboradores. A atuação da multinacional nesta região incide nos serviços aéreos e de transporte marítimo e de logística contratual. No Bangladesh, a Dachser detém duas agências, enquanto na Tailândia possui um escritório em Banguecoque.

Nos últimos anos, a Dachser tem efetuado avultados investimentos na região da Ásia-Pacífico. Além de estabelecer filiais na Indonésia, Singapura, Tailândia, Vietname e Malásia, o operador alemão tem vindo a expandir as suas atividades na região da Grande China e na Coreia.