Checkpoint Systems implementa a tecnologia RFID nos centros de distribuição da Inditex

24 SETEMBRO 2014
A Checkpoint Systems foi a empresa selecionada pelo Grupo Inditex para a implementação da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) nos seus armazéns de distribuição.

Em concreto, a Checkpoint forneceu os seus equipamentos de codificação massiva de etiquetas RFID nos centros de distribuição da Inditex a nível de perda em caixa, palete e peça pendurada e a uma velocidade de acordo com as necessidades logísticas da Inditex. A solução de codificação de grandes volumes a alta velocidade, que combina hardware e software, permite uma codificação rápida e precisa sem ter que manipular manual e individualmente caixas ou peças de roupa. A codificação de etiquetas RFID associa a cada artigo um código único, permitindo ao grupo têxtil gerir os seus inventários de forma automática.

A solução da Checkpoint permite, também, a automatização do processo de envio das peças de roupa desde o centro de distribuição até às lojas, evitando possíveis erros nas quantidades, modelos, tamanhos e cores. De forma automática e independente do formato das caixas, a solução RFID verifica o correto conteúdo das mesmas antes de serem enviadas às lojas.

Este projeto está em pleno processo de implantação e é já uma realidade em mais de 700 lojas Zara em 22 países.