NovoDia Cafés é o café oficial do festival de cinema Douro Film Harvest

26 SETEMBRO 2014
A NovoDia Cafés estreia-se em 2014 no Douro Film Harvest, tornando-se pela primeira vez marca de café oficial do festival que combina cinema, gastronomia e vinhos e que este ano tem como Convidado de Honra Oliver Stone. No seguimento de um ano de grandes apostas da marca, que coincidiram com a presença na Moda Lisboa, no Rock in Rio e no Optimus Alive, a NovoDia Cafés associa-se agora ao reputado e único festival de cinema do Mundo, que se realiza em simultâneo em mais do que uma região.

O Douro Film Harvest decorre na cidade do Porto e no Alto Douro Vinhateiro, ambos Património Mundial da UNESCO e a abertura do programa tem lugar já no dia 25 de setembro, com a presença de Oliver Stone. O realizador americano, três vezes galardoado da Academia de Hollywood, receberá a Medalha de Honra da Cidade do Porto e apresentará o livro “The Untold History of the United States”. Depois, o Douro Film Harvest prossegue ao longo de três meses com várias iniciativas que culminam, entre 4 e 14 de dezembro, com a vertente competitiva.

A presença NovoDia Cafés será uma constante ao longo de todo o evento. Concluída a renovação da imagem de marca e em plena fase de lançamento de novos produtos, com destaque para as novas cápsulas de café compatíveis Nespresso, a NovoDia Cafés atravessa um momento dinâmico, de afirmação nacional e de igual aposta no mercado internacional.

Após uma fase de reestruturação, iniciada 2007, quando o Grupo Riberalves passou a deter 100% da empresa, a NovoDia Cafés apontou a um trajecto de crescimento sustentado, superando consecutivamente a sua facturação e lançando-se a novos objectivos nacionais e internacionais. Para além das novas cápsulas de consumo caseiro, a empresa está a lançar uma inovadora máquina para o Canal Horeca, que constitui um novo conceito para a venda de café. A NovoDia Cafés foi fundada em 1950, em 1998 o Grupo Riberalves adquiriu uma participação de 70% na empresa e em 2007 avançou para a compra dos restantes 30%.