Condutores de empilhadores portugueses entre os dez melhores do mundo

26 SETEMBRO 2014
O concurso internacional de condutores de empilhadores 2014, conhecido internacionalmente como Staplercup e organizado pela Linde Material Handling, reuniu os três melhores condutores de 17 países de todo o mundo, no dia 19 de setembro na cidade alemã de Aschaffenburg.

Os países envolvidos foram Áustria, Bélgica, China, República Checa, Alemanha, Estónia, França, Inglaterra, Hungria, Letónia, Holanda, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos.

Segundo comunicado da Linde, “durante o evento, que decorreu na praça central da cidade com uma plateia de mais de 17.000 pessoas, foram realizadas provas de elevado nível de complexidade e criatividade, realizadas no menor tempo possível, onde a precisão e a habilidade do condutor, foram a chave para conseguir subir ao pódio”.

No final, a equipa alemã, invencível nos últimos dois anos, conseguiu o primeiro lugar, seguida da equipa da China e na terceira posição pela equipa Húngara. A equipa portuguesa, formada por André Miguel Carreira, da empresa CPF - Centro de Produção e Comercialização Hortofrutícola; João Miguel Tomatas da empresa Novadelta e Manuel Rodrigues da PSA – Peugeot Citröen, ficaram em décimo lugar.

André Carreira conseguiu qualificar-se para o campeonato internacional single, destacando-se entre os 51 participantes do dia anterior, e conseguindo a oitava posição.