PortugalFoods TV arranca a 30 de setembro

26 SETEMBRO 2014
A PortugalFoods lança, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 18h30, no Pestana Palace Hotel, em Lisboa, o novo canal de televisão: a PortugalFoods TV.

O canal de televisão vai funcionar, numa primeira fase, exclusivamente online, a partir do site da PortugalFoods, e focar-se, sobretudo, nas temáticas da inovação e internacionalização.

O objetivo principal da nova plataforma multimédia passa por promover Portugal, as empresas, os produtos e o sistema científico nacional, no país e no mundo, mas também por projetar os associados da PortugalFoods – hoje mais de 100 – nos mercados doméstico e internacional.

Para o efeito, “a PortugalFoods TV irá exibir, de forma permanente, vídeos e reportagens relacionados com o negócio e os produtos das suas empresas associadas, assim como projetos de investigação e inovação das universidades”, explica Ondina Afonso, diretora executiva da Associação. “Esta nova plataforma funcionará, portanto, como o front office das empresas do agroalimentar”, acrescenta.

Ainda no âmbito do evento da apresentação e estreia da PortugalFoods TV, será apresentado um menu 100% português, exclusivamente criado a partir de produtos dos associados da PortugalFoods. A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a Associação e o Chef Pedro Inglês Marques do Pestana Palace Hotel.