Tetra Pak quer usar cartão certificado em todas as suas embalagens

29 SETEMBRO 2014
A Tetra Pak pretende utilizar nas suas embalagens 100% de cartão certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC). Segundo a empresa, em 2014, estima-se que sejam vendidas em Portugal mais de 484 mil embalagens com a certificação FSC, ou seja, 34% do total.

A nossa primeira embalagem certificada com o selo FSC foi introduzida em Portugal em 2011. Desde então, muito se evoluiu rumo à certificação e a Tetra Pak tem desenvolvido uma série de ações com vista a criar uma maior consciência em torno da importância de uma gestão florestal responsável”, explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

Desde 2008 que o Forest Stewardship Council promove ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para a importância de uma gestão florestal responsável e para o significado da marca FSC. Em Portugal existem cerca de 341.000 hectares de floresta certificados por esta entidade, tendo sido emitidos 20 certificados de gestão florestal e 152 certificados de cadeia de custódia.

Para contribuir para a criação de um maior conhecimento sobre a importância da gestão florestal responsável, a Tetra Pak tem promovido diversas ações de sensibilização e informação, nomeadamente através da inserção de mensagens nas suas embalagens.

Um estudo promovido recentemente pela Tetra Pak sobre a perceção que os consumidores têm em relação às mensagens transmitidas nas suas embalagens assinala um aumento no reconhecimento, por parte dos consumidores, da marca FSC face a 2013, revelando que 39% dos inquiridos associam o seu símbolo à gestão responsável e proteção das florestas. Por outro lado, 67% dos consumidores considera ser “muito Importante” a certificação FSC.