Sumo Pontífice abre terceira loja

29 SETEMBRO 2014
A marca de sumos de fruta naturais gourmet, Sumo Pontífice, depois de abrir lojas em Lisboa e em Almada, acaba de inaugurar a sua terceira loja no Mar Shopping, em Matosinhos. Ainda para este ano, está prevista a abertura de um quarto espaço no centro de Lisboa.

Além disso, a Sumo Pontífice acaba de lançar um novo menu com uma vasta oferta de sumos, mas que inclui também tostas, sandes quentes, pratos e saladas para refeições nutricionais completas. As proteínas animais foram quase todas substituídas por proteínas vegetais, seguindo à risca o lema dos seus criadores “alimenta-se mais verde, és o que comes”.

Os “Green Chowders Detox” são uma das novidades desta carta, copos de sumos com “todas as vitaminas, minerais e nutrientes de que o nosso organismo necessita”. E a pensar no Inverno que se aproxima, época propícia a infeções e depressões, foram criados três novos “Shots Medicinais”, que se vêm juntar ao de gengibre, já existente.

A Sumo Pontífice lança ainda dois leites “vegan”: de avelã e de amêndoa que, além de fazerem parte dos ingredientes utilizados internamente, passam a ser comercializados em pacote.

A loja tem 40 receitas diferentes de sumos, que se encontram agrupados por categorias. De acordo com Diana Bedoya, “os iniciados devem começar por experimentar os sumos funcionais, que são constituídos por 80% fruta e 20% vegetais, e, depois, ir avançando para os sumos especiais, como os purificadores detox, cuja percentagem de vegetais aumenta para metade da constituição total do sumo. Há ainda os chowders, com 80% de vegetais e 20% de fruta”.