Noruega acolhe promoção de Vinhos de Portugal

30 SETEMBRO 2014
A ViniPortugal vai organizar a Prova Anual no próximo dia 13 de outubro, no Hotel Continental, em Oslo, de forma a promover os vinhos portugueses no mercado nórdico.

Participam nesta prova cerca de 38 produtores que colocarão em degustação vinhos nacionais procurando conquistar a distribuição, importadores, jornalistas, Monopólio e Wine Clubs. Também procederá uma Master Class para cerca de 30 profissionais com o objetivo de reforçar a componente educacional junto deste mercado.

A Prova deste ano em Oslo pretende potenciar a identificação de novas oportunidades de negócio para os produtores de vinho nacionais, reforçando o conhecimento e notoriedade neste mercado.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “Torna-se importante promover uma ação âncora de promoção dos Vinhos de Portugal neste mercado, dando continuidade ao trabalho anteriormente efetuado. A Prova Anual constitui uma importante montra para os vinhos portugueses neste mercado interessante e desafiante, no qual devido à existência de monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, o vinho, tal como as bebidas alcoólicas, enfrentam maiores limitações à promoção.