Central de Cervejas reforça compromisso com a sustentabilidade

1 OUTUBRO 2014
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) mostrou uma vez mais o seu compromisso com a sustentabilidade, com a apresentação do Relatório de Sustentabilidade 2013.

O Relatório, cujo formato e conteúdo se encontra alinhado com o Programa “Produzindo um Futuro Melhor – Brewing a Better Future”, pretende demonstrar que é possível “Crescer e Vencer” no mercado de forma responsável e sustentada. Para a SCC “a sustentabilidade contribui para a reputação da empresa e das suas marcas, procurando melhorar os impactos sociais e ambientais reforçando o seu posicionamento enquanto empresa socialmente responsável”.

O documento assenta em quatro áreas foco: Água, CO2, Obtenção de Matérias-Primas e Consumo Responsável. No que concerne às Matérias-Primas, a SCC destaca a aquisição de gritz de milho com 100% de matéria-prima nacional e ainda a compra de mais 30% de cevada nacional versus 2012. Na perspetiva ambiental, verificou-se também uma redução da pegada de carbono de 13,8% KgCO2/hl, face a 2011 e ainda a uma redução de 250 toneladas de PET nas embalagens da Água de Luso (mais 4% face a 2012). Em 2013 verificou-se uma redução de 9,2% no consumo de água na Fábrica de Vialonga. Destaca-se também a assinatura do protocolo com a Quercus para a reflorestação da Mata do Bussaco.

A SCC reforçou ainda o seu compromisso com a promoção do consumo responsável, através de várias campanhas desenvolvidas nos festivais de música e de acões em parceria com a Associação CAIS e a EPIS - Empresários pela Inclusão Social, envolvendo mais de 200 jovens.