MasterCard lança solução de proteção contra ciberataques

2 OUTUBRO 2014
A MasterCard anunciou o lançamento da SafetyNet, uma ferramenta global projetada para reduzir o risco de ciberataques a bancos e a transações. A solução SafetyNet foi concebida para potenciar toda a capacidade da rede global da MasterCard, para identificar possíveis ataques antes que eles terem início e, em alguns casos, antes de o próprio banco ou instituição terem consciência desse evento.

Em todo o mundo os consumidores colocam a segurança dos seus pagamentos como prioridade quando fazem compras, razão pela qual a MasterCard tem trabalhado para garantir que esses pagamentos e os dados envolvidos nesse processo são seguros, independentemente da localização. A MasterCard concretiza essa estratégia através de uma série de ferramentas baseadas num conceito “multicamadas”, funcionando em parceria com emissores, adquirentes, retalhistas e consumidores”, diz a MasterCard em comunicado.

De modo a garantir que a MasterCard continua a desenvolver as ferramentas de segurança mais atualizadas e fáceis de implementar, a solução SafetyNet funciona como complemento às próprias ferramentas do banco emissor, mas acrescenta um novo nível de proteção ao sistema de pagamento.

A SafetyNet monitoriza diferentes canais e áreas geográficas, fornecendo o nível de apoio mais adequado para cada negócio em determinado mercado e talhado para os parceiros, utilizando para o efeito um leque de algoritmos sofisticados. A SafetyNet já está integrada na rede global de pagamentos.