NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
Grande Consumo N.º 47-2017
Grande Consumo - Imprensa Online de Negócios
AMI Alimenta

Amazon leva a indústria 4.0 ao mundo da moda para produção "on demand"

21 ABRIL 2017
A Amazon apresenta o que seria uma fábrica de produção de roupa totalmente automatizada em que não é necessária a presença humana.

A fábrica compreende todos os processos da cadeia de valor têxtil para a produção de peças de vestuário de acordo com as especificações dos consumidores.

A empresa recebeu a aprovação para a produção de patentes de roupa sob demanda. É uma fábrica computorizada, onde as máquinas estão ligadas umas às outras e são capazes de cortar padrões, estampar tecidos e confecionar sem presença humana.

A Amazon projetou esta fábrica com todos os processos habituais na produção de artigos de vestuário, mas com ênfase na melhoria da eficiência dos processos que normalmente levam muito tempo ou exigem a coordenação de fornecedores, fabricantes, distribuidores e retalhistas, geograficamente distantes.

A fábrica da Amazon, assim como estampagem, corte e elaboração, também adiciona e organiza ordens e gere padrões para minimizar têxteis de sobra. O sistema realiza ainda verificações de qualidade, prepara encomendas para os consumidores e realiza o envio para onde é mais cómoda a recolha.