Fitness junta-se à Laço

3 OUTUBRO 2014
A marca de cereais Fitness junta-se à associação Laço e acaba de lançar um desafio a todas as mulheres, com o mote “Juntas vamos apoiar a Laço”. Esta campanha pretende sensibilizar para a importância de detetar precocemente o cancro da mama e que visa apoiar a investigação para o desenvolvimento de diagnósticos e tratamento do cancro da mama.

Vanessa Oliveira, convida todas as mulheres a visitarem a página de Facebook e dedicarem uma atividade. Cada atividade será representada por um Laço e por cada Laço, Fitness vai doar 1 euro à Associação. O donativo será depois usado para Bolsas de Investigação para desenvolvimento de diagnóstico e tratamento do cancro da mama.

De acordo com um estudo da Estudo GFK/Laço (2011), o Cancro da Mama é a doença que mais preocupa as mulheres portuguesas (declarado por 70% das mulheres inquiridas), sendo que 35% não tem conhecimento da existência do programa de rastreio para o cancro de mama e 12% pensam que o auto exame é suficiente para a deteção de alterações na mama. De referir ainda que em Portugal, a taxa de incidência de cancro da mama tem vindo a aumentar, sendo a forma de cancro mais comum nas mulheres. A cada ano surgem 5.600 novos casos, sendo que as estatísticas revelam que 1 em cada 11 mulheres terá cancro de mama ao longo da sua vida, dados bastante preocupantes, sobretudo para mulheres com mais de 45 anos, onde a incidência é maior.