Bonduelle cresce acima das expectativas

6 OUTUBRO 2014
O volume de negócios da Bonduelle aumentou acima dos objetivos previamente anunciados pela empresa, no ano fiscal 2013-2014, que compreende o período de 1 de junho de 2013 a 30 de junho de 2014.

O crescimento da atividade, em 1,3%, reflete o cariz internacional do grupo, com a Europa a regressar aos valores positivos, com uma evolução de 2,3%, e os restantes mercados a somarem 12,4%.

Os lucros operacionais diminuíram 2,8% e o lucro líquido contraiu 70%, para os 15,2 milhões de euros, penalizados pela multa de 30 milhões de euros imposta pela Comissão Europeia, que considerou que a Bonduelle estava envolvida num acordo de preços com outros fabricantes de cogumelos em lata. “Este ano fiscal, negativamente afetado pela volatilidade das divisas e pela multa imposta pela Comissão Europeia, marca, contudo, um avanço importante na nossa visão VegeGo! Para 2025, com um crescimento impressionante dos lucros e uma melhoria significativa da nossa estrutura financeira”, comenta Christophe Bonduelle, presidente da empresa. “2014-2015 deverá mostrar novamente resultados positivos em termos de rentabilidade, com a nossa saúde financeira a permitir-nos considerar o desenvolvimento de novos projetos, a exemplo da aquisição de ativos na América do Norte”.

A Bonduelle anunciou um projeto de compra de uma empresa de vegetais congelados em Alberta no Canadá. Com uma capacidade para 15 mil toneladas, esta unidade irá reforçar a presença do grupo naquela região, onde a Bonduelle já possui outras dez fábricas, sete no Canadá e três nos Estados Unidos da América. O valor da transação não foi revelado e deverá estar finalizada a 1 de novembro.