Tesco Bank renova identidade

19 MAIO 2014
O Tesco Bank renovou o seu logótipo com uma nova paleta de cores. A nova identidade contém agora a cor de moedas e notas de banco. A empresa disse que o objetivo é demonstrar que irá funcionar como um banco "simples, moderno e profissional".

Com um novo azul adicionado ao logótipo da marca, o Tesco Bank também usa cores de fundo a partir das notas em libras (£) no valor de 5, 10, 20 e 50.

A Tesco lançou um cartão de crédito em maio. O mercado-alvo do cartão bancário são aqueles com avaliações de crédito pobres. A primeira conta bancária da Tesco vai articular-se com clientes do Clubcard, acumulando pontos sempre que gastam.

A Tesco está idealmente posicionada para avançar na banca por entender como as pessoas compram e vivem através do seu programa de fidelidade Clubcard, afirmou Chris Pitt, diretor de marketing do Tesco Bank. "Com o lançamento da nossa própria conta corrente a apenas alguns meses de distância, nós começamos uma nova conversa com os clientes", disse. "As coisas importantes para os nossos clientes também o são  para nós, por isso é importante que comuniquemos e apresentemos a nossa primeira campanha no interior da loja e nas nossas plataformas digitais."

O concorrente Sainsbury’s adquiriu recentemente 50% da sua atividade bancária ao Lloyds Banking Group. O executivo-chefe Justin King destacou os benefícios sinérgicos de um supermercado a operar um banco. Enquanto isso, outro dos rivais da Tesco, a Marks & Spencer, também lançou a sua primeira conta bancária livre.