Luís Simões renova frota com 83 novos veículos pesados

7 OUTUBRO 2014
A Luís Simões, operador logístico, acaba de adquirir 83 novos veículos para integrar a sua frota até ao final de 2014, suportando os compromissos ambiental e de segurança rodoviária assumidos.

Os novos veículos pesados, da marca MAN, cumprem a Norma Euro VI da diretiva comunitária relativa à emissão de gases poluentes, e vêm reforçar a aposta da Luís Simões em veículos mais amigos do ambiente, e que contribuem para a redução de emissão de gases com efeitos de estufa e partículas.

A relação potência/peso é otimizada, o que possibilita aumentar o intervalo entre manutenções dos veículos, bem como a vida útil dos componentes do camião, melhorando por essa via os indicadores de imobilização e os consumos de combustível.

"Tendo em consideração o seu peso na estrutura de custos, o consumo energético é um dos mais importantes desafios que o sector enfrenta. Deste ponto de vista, há que abordá-lo com ações que tenham impacto no curto prazo, dado que as políticas insustentáveis não têm futuro, nem tão pouco as empresas que as põem em prática. Na nossa perspetiva o negócio do transporte tem que estar suportado numa atividade eficiente, com os menores custos possíveis para Clientes, Consumidores Finais e Meio Ambiente", assegura Manuel Valentim, diretor geral de transportes ibéricos da LS.