Carrefour abre o primeiro formato autónomo de Drive na Bélgica

19 MAIO 2014
O retalhista francês Carrefour abriu o seu primeiro formato autónomo de Drive na Bélgica. Ao longo dos últimos anos, o Carrefour tem vindo a trabalhar na criação de novos formatos de Drive em diferentes localidades ao redor da Bélgica, um país em que agora tem um total de oito “Pontos Drive”, ampliando os supermercados existentes.

No entanto, a localização mais recente na região de Waterloo é a primeira que não está ligada a um supermercado ou hipermercado Carrefour. Em vez disso, o “layout” deste novo modelo contém apenas um ponto de recolha, muito semelhante às bombas num posto de gasolina, e uns pequenos armazéns.

Afirmando ser "o ponto de pick-up mais rápido na Europa", o Drive de Waterloo promete que será capaz de ter encomendas online prontas para a recolha dentro de 90 minutos após o pedido de um cliente. Já que as tarefas típicas ao supermercado não são um problema para os trabalhadores, o novo formato só precisa de seis funcionários para operar.

"O cliente não paga quando confirma a sua encomenda online, só o faz logo antes de sair do ponto de recolha e quando está totalmente satisfeito com todos os itens que comprou", disse Arnauld Lesne, diretor de e-commerce do Carrefour, ao Retail Detail.

Na Bélgica, a cadeia de retalho Wink, pertencente ao Delhaize Group, é o único concorrente que oferece um serviço similar.