APTECE promove gastronomia portuguesa com roadshow pela Europa

9 OUTUBRO 2014
A APTECE vai promover a gastronomia portuguesa e os produtos regionais em 20 cidades de 10 países europeus, ao volante da carrinha-cozinha “Portugal Love at First Bite”, durante 2 meses.

Ao comando estará o jovem chefe João Quaresma, que irá realizar demonstrações gastronómicas com enchidos, queijos, vinho, azeite, broa de milho, doces conventuais e bacalhau, entre muitos outros.

A partida da carrinha-cozinha teve início com uma primeira demonstração, na Praça do Império, em Belém, com a presença de Justa Nobre, chefe e “madrinha” da iniciativa, e a participação interativa e gratuita do público em geral. A primeira paragem é na Alemanha, em Berlim.

"Vamos levar os sabores portugueses, mostrando ao público europeu que há um conjunto de histórias à volta dos produtos típicos e de algumas receitas portuguesas. O objetivo é captar interesse dos turistas para conhecerem Portugal e visitar as diferentes regiões do país, mas também mostrar que há produtos que têm bastante potencial, nomeadamente para a cultura gastronómica local", referiu o presidente da APTECE.

Ao longo das várias paragens da viagem, o chefe vai explicar os produtos portugueses mais significativos e histórias por detrás das receitas portuguesas, partilhando as aventuras, em primeira mão, com todos aqueles que acompanharem a viagem através das redes sociais, nomeadamente através do Facebook da APTECE, onde é possível acompanhar a viagem e aceder aos vários conteúdos da APTECE.