Cerveja Sagres e Joana Vasconcelos lançam coleção limitada “Regiões de Portugal”

9 OUTUBRO 2014
A Cerveja Sagres, em parceria com a artista plástica Joana Vasconcelos, acaba de lançar no mercado nacional uma coleção limitada e exclusiva de Latas Sagres com ilustrações representativas das obras de Joana Vasconcelos e que simbolizam as dez regiões do nosso país.

A coleção “Regiões de Portugal” de dez latas de edição limitada está agora disponível nas grandes superfícies (hipers e supermercados), bem como no canal HoReCa e são representativas de Trás-os-Montes e Alto Douro, Entre Douro e Minho, Beira Interior, Beira Litoral, Estremadura e Ribatejo, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. No total foram produzidas mais de 2,5 milhões de latas Sagres de 33cl.

A ligação entre a Cerveja Sagres e Joana Vasconcelos iniciou-se no apoio dado pela marca portuguesa à maior exposição individual de sempre de Joana Vasconcelos, que decorreu em 2013 no Palácio Nacional da Ajuda. Mais tarde, a Cerveja Sagres foi selecionada para estar presente como “a cerveja” oficial no Pavilhão de Portugal – o cacilheiro Trafaria de Praia artisticamente transformado por Joana Vasconcelos – para a 55ª Bienal de Veneza.