Academia Linde apresenta programas de formação

9 OUTUBRO 2014
A Academia de Formação Linde desenvolveu os seus Cursos de Formação para Operadores de empilhadores para dar resposta a uma necessidade do mercado.

Os cursos e workshops ministrados pela Academia Linde, estão certificados pelo ISO 90001 e acreditados pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), dividindo-se em formação inicial, para condutores com ou sem experiência e cursos de reciclagem, para condutores com experiência. Os cursos de formação inicial têm a duração de 16 horas e os de reciclagem 8 horas e incluem um ciclo teórico e um ciclo prático, este último com recurso a equipamentos específicos para o efeito. Entre os tópicos abordados nas formações, destacam-se: Tipos de máquinas e suas aplicações; Enquadramento dos equipamentos com as Leis em
Vigor; Comportamentos e estabilidade dos equipamentos; Fontes de energia; Conceitos hidráulicos e Regras de segurança na condução e operação dos equipamentos.

Segundo a Linde, “estes cursos inserem-se no segmento de formação à medida direcionado para empresas e profissionais que valorizam a aprendizagem contínua e permanente e visam atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais com os perfis de Manobradores de empilhadores, Técnicos de Manutenção de empilhadores e Responsáveis de Segurança”.

O programa “Formação LMHI – um investimento em segurança” habilita os candidatos a uma licença de condução (condução autorizada ou correta) e a um curso de prevenção dos riscos laborais associados ao uso de empilhadores.

Todos estes cursos podem ser ministrados nas instalações do cliente ou nas delegações de Lisboa e Porto da Linde Material Handling Ibérica.