Acer cresce no segmento empresarial na região EMEA

10 OUTUBRO 2014
A Acer registou um progresso significativo no segmento dos computadores empresariais, que inclui pequenas e médias empresas, educação e sector público na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), de acordo com dados fornecidos pela IDC a propósito no segundo trimestre de 2014.

A Acer alcançou num ano um crescimento superior a 100% em unidades vendidas na categoria Total PC em 11 países, incluindo Bélgica, Alemanha, Itália e Países Baixos.

No segmento empresarial, a Acer é número 4 nas categorias Portable PC e Total PC na região EMEA, com um crescimento de 48,4% em PCs portáteis, ultrapassando a média da indústria de 13%, e um crescimento de 36,6% no segmento “Total PCs”, superando a média da indústria de 15,5%. Em ambas as categorias a Acer apresentou as maiores taxas de crescimento entre as marcas no top 5.

Alcançámos este resultado graças à otimização em curso dos nossos programas de canal e forte foco na rentabilidade dos parceiros”, disse a propósito Jakob Olsen, Vice Presidente do Canal Comercial da Acer Europe.

Para o negócio comercial, a Acer possui pontos fortes no sector da educação, com um portefólio completo para todos os níveis de educação: pré-escolar, primeiro ciclo e secundário, universidade e educação sénior. A Acer tem também parcerias com especialistas no canal e ecossistema da educação para desenvolver e investigar de forma contínua as melhores soluções para os clientes.

Enquanto parte do compromisso contínuo no segmento empresarial, a Acer anunciou recentemente melhorias no programa “Acer Reliability Promise”. Os clientes que adquirirem um produto Acer elegível antes de 31 de dezembro de 2014 e o registem dentro de 30 dias poderão solicitar um reembolso de 50% do preço final se o produto necessitar de reparações dentro da garantia no primeiro ano. O programa cobre a gama de computadores empresariais TravelMate, desktops Veriton, monitores, projetores e agora tablets Windows.