Metro Cash & Carry confirma saída da Dinamarca

13 OUTUBRO 2014
O Grupo Metro confirmou o encerramento da sua pequena rede de cinco Metro Cash & Carry na Dinamarca. A empresa assinou um acordo para vender duas das cinco lojas à Euro Cater, uma empresa no mercado de “foodservice” que opera na Dinamarca e na Suécia. As lojas estão localizadas em Glostrup e Aarhus e a Euro Cater vai integrá-las na sua rede a partir de dezembro. As restantes três lojas em Aalborg, Kolding e Copenhaga vão ser fechadas no dia 31 de dezembro.

O Grupo Metro decidiu deixar a Dinamarca pois o mercado não oferece perspetivas satisfatórias para o crescimento. O mercado está saturado e, com apenas cinco cash & carries, o Metro não consegue massa crítica. A transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência da Dinamarca e deverá ser concluída até o final de novembro.

Segundo o Planet Retail, a alienação de mercados “non-core” em favor da fixação e reforçar as operações centrais da empresa é o melhor curso de ação. E acrescenta que, o Metro Group continuará a sair dos mercados de baixo desempenho ou “non-core” com fracas perspetivas de longo prazo, como os recursos são desesperadamente necessários para aliviar a carga em outras partes do negócio.