eBay lança campanha global

13 OUTUBRO 2014
A eBay vai lançar a sua primeira campanha de publicidade mundial, Shop the World, que se inicia com a exibição de anúncios publicitários na televisão, na Austrália e os EUA. A campanha Shop the World representa o primeiro exercício de branding do eBay através de quatro dos seus maiores mercados, abrangendo os EUA, Austrália, Alemanha e Reino Unido.

"Nós nunca fomos ter com o cliente com uma única mensagem ao mesmo tempo. Todos os mercados vêm o mesmo conceito criativo, a mesma mensagem-chave", disse o diretor de marketing da eBay na América do Norte, Richelle Parham.

Mais países vão ser adicionados à campanha em 2015. Os anúncios de TV começarão a ser exibidos hoje, na Austrália e os EUA, e no final deste mês, na Alemanha.

O lançamento na mesma altura em que a eBay prepara a divisão com o Paypal, no próximo ano. Parham disse que a empresa começou a planear a campanha no ano passado, e que não estava relacionada com o anúncio da semana passada sobre o PayPal.

Parham disse que a campanha foi planeada para aumentar as compras online durante a época natalícia. Os anúncios têm versões de 15, 30 e 60 segundos e apresentam bens como uma prancha de surf e smartphone a serem utilizados em todo o mundo, bem como imagens icónicas como os sapatos vermelhos da Dorothy e a guitarra de Jimi Hendrix. "É um mundo grande, e pode ser tudo seu aqui e só aqui", diz um slogan. A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners.