Rota de Tapas Estrella Damm regressa com sabores de Outono

13 OUTUBRO 2014
A Estrella Damm lança novamente o desafio, na 4ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, de tapear pelas zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto. Nesta edição, Cais do Sodré e Rossio juntam-se a Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Baixa do Porto e Ribeira, de 16 de outubro a 2 de novembro.

Os chefs têm assim o desafio acrescido de incluir na confeção das tapas um ingrediente ligado ao Outono: castanhas, mel, azeitonas, enchidos, queijos, caça (ex.: perdiz, pato), amêndoas, noz, passas, marmelos, trutas, cogumelos, batata doce e/ou abóbora.

Tal como nas edições anteriores, cada estabelecimento oferece uma tapa única com sabores de Outono criada especialmente para o momento acompanhada de uma cerveja Estrella Damm de 0,25l, a um preço de fixo de 3 euros.

Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas, Estrella Damm disponibiliza tuk tuks que vão circular pelas ruas do Príncipe Real, Cais do Sodré e Alfama, todos os dias entre as 19h e as 23h. Para usufruir deste serviço, basta ter mais de 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm. Cada tuk tuk pode levar até 6 pessoas.

Os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com uma refeição no conceituado restaurante Tickets, dos chefs Ferran Adrià, o chef internacional mais premiado e a referência de inovação do mundo das tapas, e Albert Adrià. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia no Instagram com o hashtag #rotadetapas ou fazer o upload da fotografia na tab do Facebook Estrella Damm.

Entre os estabelecimentos aderentes serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.