Kook abre restaurante no Chiado

13 OUTUBRO 2014
O grupo angolano Kook iniciou a sua expansão com a abertura do restaurante de Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal, com o nome Kook Chiado.

Segundo o comunicado, este é “um espaço que pretende mostrar vários tipos de cozinha num único espaço, seja a elegância e leveza do Sushi, o conforto dos sabores da cozinha portuguesa ou a cozinha africana, mais especificamente a angolana”.

O Chef David Costa, do restaurante Kook Chiado, fala da gastronomia que os clientes podem encontrar quando visitam o restaurante: “A génese da ementa do restaurante está na comida tradicional portuguesa e nos sabores que fazem viajar pelas recordações de infância, da terra natal, da família…no entanto, o objetivo é levar à mesa a tradição com modernidade e criar a expectativa no cliente”.

Com quase um ano de existência, o Kook Luanda definiu o investimento em Portugal por várias razões: porque Lisboa não tinha esta mostra gastronómica multicultural e por ser a capital de Portugal, um local central e de fortes ligações internacionais. Para além disso, a abertura do Kook Chiado, em Lisboa, é um passo intermédio para outros investimentos internacionais.