Parceria ibérica quer inovar design de embalagem

16 OUTUBRO 2014
A agência Blue Line assinou um acordo para representar em Portugal o atelier barcelonês Salvatore Adduci. O objetivo é tornar o design de embalagem de alto nível mais acessível às empresas nacionais.

Segundo o comunicado, “com esta associação, os produtores portugueses passam a contar com o know-how de especialistas habituados a conceber e executar projetos de packaging para grandes marcas internacionais e com o acompanhamento de uma equipa local conhecedora das especificidades do mercado nacional”.

Para Paulo Gomes, diretor geral da Blue Line, esta parceria vai apoiar a competitividade dos produtos portugueses nos mercados internacionais. Com propostas de packaging inovadoras, a Blue Line e a Salvatore Adduci darão mais brilho aos produtos no ponto de venda, ajudando-os a afirmarem-se perante consumidores cada vez mais exigentes e cercados de estímulos à compra.

A Blue Line é uma agência portuguesa que há dez anos se dedica ao marketing estratégico, design e comunicação. O packaging alimentar é uma das suas áreas de especialidade: muitas das embalagens que concebeu para produtos portugueses estão nas prateleiras das lojas e supermercados de Portugal, França, Inglaterra, Turquia, Angola, Estados Unidos, Rússia e China.

O atelier Salvatore Adduci, de Barcelona, tem mais de 30 anos de experiência em design de embalagem para empresas espanholas e multinacionais. O portfólio da Salvatore Adduci inclui projetos de packaging realizados para marcas como a Coca-Cola, a água tónica Nordic Mist, os néctares Minut Maid, a cerveja Estrella, as sopas refrigeradas Gallina Blanca, as bolachas Lu, marcas de vinhos, espumantes e azeites espanhóis de grande prestígio.