Jumbo angaria 150 mil euros a favor dos centros Porta Amiga da AMI

17 OUTUBRO 2014
A Campanha de Solidariedade Escolar a Dobrar, parceria do Jumbo e da AMI, reuniu este ano 150 mil euros em material escolar, a favor dos Centros Porta Amiga da AMI em todo o país. Os kits escolares serão construídos e entregues pelos colaboradores da Auchan Portugal, numa ação de voluntariado.

A campanha, que se realizou pelo 6º ano consecutivo em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar conseguiu angariar este ano 150 mil euros e assim ajudar cerca de 3.658 crianças e jovens, números que demonstra a forte adesão dos clientes do Jumbo e Pão de Açúcar. Esta iniciativa do Jumbo e da AMI, que arrancou em 2009, já permitiu reunir mais de 650 mil euros que reverteram a favor de 17.984 crianças e jovens dos Centros Porta Amiga da AMI.

O objetivo desta campanha foi angariar material escolar para as crianças e jovens de famílias carenciadas apoiados pelos Centros Porta Amiga da AMI, proporcionando-lhes um melhor regresso às aulas com material adequado. Neste caso, os clientes do Jumbo e Pão de Açúcar contribuíram com vales de material escolar e o Jumbo e seus parceiros contribuíram com igual valor em material escolar, duplicando assim o valor das ofertas (kits escolares completos, com mochilas, estojo recheado, cadernos, papel, etc.).