Knorr oferece um milhão de refeições escolares no Dia Mundial da Alimentação

17 OUTUBRO 2014
A Knorr juntou-se ao World Food Programme (WFP) das Nações Unidas, no Dia Mundial da Alimentação, para mobilizar apoio à construção de um mundo sem fome, em www.wfp.org/pledge.

A Knorr irá também apoiar o Programa de Desenvolvimento das refeições escolares do WFP, providenciando um milhão de refeições nutritivas para as escolas no Quénia, Indonésia e Filipinas.

Segundo o comunicado, para além de fornecer a nutrição adequada, as refeições escolares fornecidas pelo World Food Program (Programa Mundial de Alimentação), são um poderoso incentivo para cativar mais de 58 milhões de crianças a frequentarem as escolas.

O compromisso de Knorr em entregar um milhão de refeições escolares através do PMA, irá melhorar a vida das famílias e das comunidades necessitadas. Por exemplo, no Quénia, os pequenos agricultores receberão apoio de especialistas do WFP, para ajudá-los a obter melhores rendimentos provenientes das suas culturas agrícolas de modo a que forneçam as escolas locais com alimentos de melhor qualidade. As mulheres destas comunidades locais serão ensinadas a utilizar esses alimentos para cozinhar refeições escolares mais nutritivas. As refeições não só irão proporcionar às crianças uma melhor nutrição, mas também, irão funcionar como um incentivo para assistir às aulas e assim, receber uma educação para um futuro melhor”.